segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Serrinha envia jovem para o Seminário dos Redentoristas




A Paróquia da Catedral envia mais um jovem para o seminário. Em entrevista ao portal pascom o jovem conta um pouco sobre a sua história e como descobriu sua vocação.
Leia na integra.

Meu nome é Joilson Ramos Santos tenho 17 anos, moro na comunidade de Barra do vento paróquia da catedral senhora santana diocese de serrinha na Bahia.

Aos 12 anos de idades fui convidado pelo animador da minha comunidade José silvio para ajudar na assessoria da infância missionaria. Aceitei o convite e passei a ir para as formações na paróquia e a amor o que fazia trabalhei 3 anos como assessor da infância  e então se despertou a minha vocação pela missão é uma vontade de levar Jesus ao mundo inteiro. Na minha comunidade além de assessor eu tb participava da equipe de liturgia e durante 2 anos passeia a ser catequista de primeira Eucaristia e coordenador do dízimo. Por causa do gosto pela missão resolver em maio de 2014 entrar em contato com a congregação do santíssimo redentor da Bahia,  pois o carisma da congregação mim chamou atenção e eu percebi que lá eu poderia ser um missionário. Então  depois deste primeiro contato fui acolhido na congregação e convidado a fazer uma experiência vocacional para discernir melhor minha vocação. Como, o toda experiência Só o tempo dirá o que pode acontecer. Mas como  dizia santo Afonso o fundador da congregação, estou" deixando tudo para ganhar tudo".
O portal pascom agradece ao jovem seminarista por suas palavras. Que Deus o abençoe na nova caminhada.
Nos próximos  dias acompanhe aqui informações sobre os outros dois jovens que também foram para o seminário.

Por Equipe Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário